Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | Ação de sensibilização promove o voluntariado no concelho

A equipa de CLDS 3G | Sardoal SIM – Solidário, Inclusivo e Moderno promove esta quinta-feira, dia 21, pelas 14h30 uma Ação de Sensibilização para o Voluntariado. A sessão terá lugar no Centro Cultural Gil Vicente, é gratuita e aberta a todos os interessados.

- Publicidade -

Realizada em parceria com o Banco Local de Voluntariado, com a Santa Casa da Misericórdia e com o Projeto eTwinning, a ação de sensibilização promove um programa interno, com três painéis distintos.

A iniciar decorrerá uma abordagem sobre o que é o voluntariado, bem como intervenção do presidente da CM Sardoal, Miguel Borges, enquanto responsável pelo Banco Local de Voluntariado de Sardoal.

- Publicidade -

Pelas 15h10, prevê-se o início de uma conversa e troca de experiências sobre “Voluntariado de proximidade”, contando com intervenções de Telma Vitorino, diretora técnica da Associação de Assistência e Domiciliária de Alcaravela, do vereador da CM Sardoal, Pedro Rosa, que falará sobre Associativismo Voluntário, bem como do professor Pedro Neves, responsável pelo projeto de ETwinning Sardoal. Também o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Sardoal, Anacleto Batista, fará parte deste painel.

Por fim, esperam-se alguns testemunhos, pelas 15h50, contando com presença de Matilde Lourenço e Rosa Leite, que irão refletir sobre a sua experiência enquanto voluntárias, no painel “Porque fazemos voluntariado?”.

O encerramento está previsto para as 16h30, onde serão prestados esclarecimentos e respondidas possíveis questões que surjam do público.

 

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome