Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | 25 de abril assinalado com cultura e desporto

O município de Sardoal prepara-se para assinalar o 25 de Abril, arrancando já hoje com a peça de teatro “No Limite da Dor”, pelas 21h00, no Centro Cultural. Esta terça, o município promove uma sessão solene e várias atividades desportivas, através da realização das tradicionais Corridas da Liberdade e do Torneio Concelhio de Escolinhas de Futebol. A dar início às comemorações neste dia 25 de abril terá lugar a Cerimónia do Hastear das Bandeiras pelas 10 horas no Edifício dos Paços do Concelho, com Guarda de Honra prestada pela Filarmónica União Sardoalense e pelos Bombeiros Municipais.

- Publicidade -

A abrir as comemorações do 25 de Abril, o Centro Cultural Gil Vicente apresenta esta segunda-feira, pelas 21h30 a peça “No Limite da Dor”, pela Companhia de Teatro Lendias D’Encantar.

A peça, baseada na obra de Ana Aranha e Caros Ademar, “traz aos espetadores a realidade vivida por muitos portugueses às mãos da PIDE, durante os anos da ditadura”. Trata-se de “uma profunda reflexão sobre a resistência, o medo, a humilhação, a dor e a dignidade do ser humano”.

- Publicidade -

A Companhia de Teatro Lendias D’Encantar foi fundada em 1997 na cidade de Beja. O seu trabalho, dirigido a todos os tipos de público, incide numa forte componente de criação e formação de públicos.

As entradas para este espetáculo são gratuitas, mas sujeitas ao levantamento de bilhete.

Mais informações através do tlf. 241 855 194 ou pelo email ccgilvicente@cm-sardoal.pt.

No dia 25 de abril há mais…

As tradicionais Corridas da Liberdade acontecem esta terça-feira pelas 11 horas na Praça da República. As provas, com diferentes distâncias, destinam-se a vários escalões etários, nas categorias masculinas e femininas. As inscrições para as corridas nos escalões juniores e superiores fecharam a 21 de abril, mas os restantes escalões podem fazer a sua inscrição no próprio dia.

No período da tarde, pelas 15 horas, o Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lagartos” promove o XII Torneio Concelhio de Escolinhas de Futebol, a ter lugar no Parque Desportivo Municipal.

À conversa sobre os “40 anos de Poder Local”

O CC Gil Vicente recebe também esta terça-feira, pelas 17 horas, a iniciativa “40 anos de Poder Local – À conversa com os protagonistas da nossa história local”, conversa que se insere no âmbito das comemorações do 25 de Abril, e que contará com a presença de figuras que exerceram o cargo de Presidentes de Assembleia Municipal, de Câmara Municipal e de Junta de Freguesia no Concelho de Sardoal nos últimos 40 anos.

Os jornalistas Mário Rui Fonseca e Patrícia Seixas vão conduzir a sessão que visa dar a conhecer experiências e histórias vividas por estas individualidades da política local.

A sessão é aberta ao público em geral e de entrada livre.

As iniciativas são organizadas pelo município, com o apoio das Juntas de Freguesia do concelho, do Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lagartos” e da Filarmónica União Sardoalense.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome