Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Santuário de Fátima lança conto inspirado na vida e testemunho dos videntes

O Santuário de Fátima apresenta no sábado, Dia dos Pastorinhos, na Casa das Candeias, o livro “A Missão do Francisco”, inspirado na vida e no testemunho de fé dos três pequenos videntes da Cova da Iria.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, o Santuário informa que o conto, escrito por Maria Teresa Maia Gonzalez, é a narrativa de uma adolescente, que apresenta “três jovens do século XXI, atraídos pelo exemplo de Francisco, Jacinta e Lúcia”, que “acolhem e procuram pôr em prática a Mensagem transmitida pela Mãe do Céu, na Cova da Iria”, como refere a autora no início do livro.

“Ao fazê-lo, Maria do Rosário, Filipe e Francisco (as três personagens) serão transformados. Não passarão a ser heróis, mas passam a sentir, pensar e agir de uma forma nova que fará deles verdadeiros combatentes pela oração e lutadores incansáveis pela Paz, sobretudo no contexto real das suas próprias famílias”, refere Maria Teresa Maia Gonzalez, citada na nota de imprensa, destacando que essa “transformação mudará, para sempre, o modo como se relacionam – consigo mesmos, com Deus e com as outras pessoas”.

- Publicidade -

O conto, ficcionado, acaba por ser um desafio aos jovens para conhecerem em profundidade a vida das três crianças pastores, sobretudo naquela que foi a “extraordinária experiência de fé, de coragem e de amor, que nos últimos 100 anos atravessou as fronteiras do país para alcançar o mundo inteiro”, refere ainda a escritora, no comunicado.

“Conhecer o percurso das suas vidas é reconhecer o Amor de Deus que, de modo especial por Maria, chega até nós para nos curar (sobretudo do egoísmo), libertar, encher de confiança e de alegria”, diz ainda a autora, expressando o desejo de que esta obra convide para uma verdadeira peregrinação a Fátima para ter “essa experiência particular de Deus”.

“Se não puderem fazê-lo, talvez possam, como as personagens deste livro, entrar na Grande Aventura de descobrir o Plano que Deus tem para cada um, para cada uma”, acrescenta, lembrando que “à semelhança do que Deus escolheu para os três pastorinhos da Cova da Iria, este é um caminho de aprendizagem do Amor e da Alegria, para a concretização da principal vocação à qual todos somos chamados: a Santidade”.

Com 93 páginas, a obra é ilustrada por Inês do Carmo, e prefaciada pelo bispo da diocese de Leiria-Fátima, António Marto.

A apresentação da obra será feita pelo teólogo do Santuário, Pedro Valinho Gomes, e a cerimónia contará com a presença do Bispo de Leiria Fátima, D. António Marto, e do reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas.

 

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome