- Publicidade -
Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Santarém | Juventude Socialista “indignada com o cenário dos recursos hídricos”

A Federação Distrital de Santarém da Juventude Socialista manifestou a sua “indignação com o cenário que vivem os nossos recursos hídricos” perante as recentes notícias de efluentes no rio Tejo.

- Publicidade -

Num comunicado enviado à Comunicação Social, a Juventude Socialista distrital considera que “sendo certo que os problemas ambientais do distrito de Santarém não se resumem à poluição dos seus rios, os recentes acontecimentos no que a esta respeita, tornam a situação insustentável, exigindo uma ação urgente e decisiva da parte do Governo em parceria com os municípios”.

A JS de Santarém diz reconhecer “a maior intervenção e investimento do atual Governo no que a esta temática concerne, persistir em reunir as entidades responsáveis, identificar os atuais e potenciais pontos críticos, bem como discutir soluções efetivas e concretas que resolvam definitivamente os problemas com que nos deparamos, devem ser encarados como uma prioridade. É também imperativo adotar medidas preventivas e sustentáveis que evitem novas ocorrências”.

- Publicidade -

“Não é próprio que, numa sociedade do século XXI, sejam uma constante as situações encontradas. Resultante disso, há no seio da população um sentimento de impunidade quanto aos agentes poluidores”, sublinha a Juventude Socialista.

Para os jovens socialistas, “encontramo-nos numa corrida contra o tempo, no intuito de evitar mais danos no ambiente e saúde pública. De uma vez por todas, é necessário proteger e valorizar o património do distrito de Santarém”, lê-se, a concluir, no comunicado enviado.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome