Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Terça-feira, Setembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Santarém | União de Sindicatos está na rua em semana de informação e esclarecimento

A União dos Sindicatos de Santarém (USS), está a promover até segunda-feira, dia 24 de junho, em conjunto com outras organizações afetas à CGTP/IN, uma semana de informação e esclarecimento junto de trabalhadores de várias empresas do distrito de Santarém.

- Publicidade -

Esta iniciativa, que começou no dia 17, está a percorrer algumas das principais empresas no distrito com o objetivo de dar a conhecer aos trabalhadores os seus direitos laborais, de forma mais aprofundada, e para alertar para a importância de verem os seus direitos respeitados.

Como material de apoio, a USS/CGTP-IN está a distribuir um guia de direitos com explicações simples em matérias como vínculos de contratos de trabalho, assédio moral, direito a férias, direitos de parentalidade, normas relativas ao pagamentos dos vencimentos, entre outros.

- Publicidade -

Entre as várias empresas a visitar pelos dirigentes e delegados sindicais estão a Monliz, de Alpiarça, a Nobre Alimentação, em Rio Maior, várias filiais da Rodoviária do Tejo, as bases logísticas do Minipreço e do LIDL, em Torres Novas, o Eco Parque do Relvão e a Santa Casa da Misericórdia, ambas na Chamusca, a Silicália, em Abrantes, a Tema, em Tomar, a Visabeira, em Santarém, a Zimef, no Entroncamento, para além de refeitórios do Hospital Distrital de Santarém e do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome