- Publicidade -
Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Santarém | Trabalhadores da Foamy Sparkle em greve

Os trabalhadores da Foamy Sparkle, empresa prestadora de serviços de limpeza no Hospital Distrital de Santarém (HDS), fizeram greve esta quinta-feira, dia 23 de novembro, na sequência da convocação feita pelo Sindicato dos Trabalhadores em Função Pública e Sociais do Sul e Regiões Autónomas.

- Publicidade -

Um comunicado enviado às redações pela CGTP de Santarém, refere que a “greve contou com uma adesão de 70% dos trabalhadores” e que foi, ainda, realizada uma “concentração junto ao Hospital de Santarém”.

Segundo se lê no documento, “esta ação de luta surge pelo facto da empresa para que prestam serviço não estar a cumprir com o dever de pagamento pontual da retribuição e entre outras irregularidades não proceder convenientemente à marcação de férias e cortar ilegalmente no vencimento quando trabalhadores exercem direitos tão básicos como os dias de ausência por falecimento de familiar”, conclui.

- Publicidade -

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome