Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Santarém | Trabalhadores da base logística do Minipreço em greve

Os trabalhadores da base logística do Minipreço, na Zibreira, cumpriram esta sexta-feira, dia 21 de dezembro, o primeiro de dois dias de greve. O piquete esteve nas instalações da empresa desde as 5h30 e contou com a presença de outros sindicalistas, bem como de Arménio Carlos, Secretário- Geral da CGTP-IN.

- Publicidade -

Segundo comunicado da CGTP-IN de Santarém, a greve teve “uma adesão na ordem dos 60%”.

Na continuidade desta primeira jornada de luta, o CESP, Sindicato representante dos trabalhadores do sector da grande distribuição, convocou greve para os dias 24 e 31 de dezembro, “esperando-se por todo o sector uma grande adesão durante a quadra festiva”, refere o comunicado de Imprensa.

- Publicidade -

Os trabalhadores em luta reivindicam “um aumento geral dos salários que menorize a perda de poder de compra dos últimos oito anos, a irradiação da discriminação salarial, mais e melhores condições de trabalho, respeito pelos representantes dos trabalhadores e a defesa da contratação colectiva e das carreiras dos operadores de armazém”.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome