- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Santarém | Tagusvalley apresenta novas tecnologias para a indústria alimentar

O TAGUSVALLEY – Parque Tecnológico do Vale do Tejo, instalado em Abrantes, apresenta até esta quinta-feira no Convento de S. Francisco, Santarém, duas tecnologias inovadoras para a indústria alimentar com exemplos de aplicação aos sectores vitivinícola e da aquacultura. Estas tecnologias resultam de projectos dinamizados em parceria com a ESAS|IPS e a COMPTA, respectivamente.

- Publicidade -

Num comunicado enviado à Comunicação Social, a Tagusvalley explica que “a Tecnologia com aplicação desenvolvida para ao sector vitivinícola permite eliminar a tradicional utilização de dióxido de enxofre (alergénio também conhecido como “sulfito”) na estabilização do vinho, através da utilização de radiação UV à temperatura ambiente. Esta tecnologia tem aplicação a outros alimentos líquidos termo-sensíveis como o leite, sumos, vinagre e cidra”.

A Tecnologia com aplicação desenvolvida para o sector da aquacultura permite implementar processos de controlo da evolução da produção dos peixes em tempo real e à distância através do recurso a tecnologias de visão artificial. Este tipo de tecnologia tem aplicações a diversos sectores da indústria alimentar e outros para além desta.

- Publicidade -

No âmbito da parceria entre a TAGUSVALLEY e a INOV C, será realizado no dia 14 de dezembro a terceira sessão do ciclo de workshops de promoção da ciência e inovação tecnológica com uma sessão dedicada ao tema “Tecnologias e redes de comunicação em ambiente industrial”, nas instalações da sede do TAGUSVALLEY, em Abrantes.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome