Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Santarém | PS quer conclusão do IC3 no Plano Nacional de Investimentos

Os deputados do Partido Socialista, eleitos pelo distrito de Santarém, apresentaram esta semana uma proposta para a inclusão no Plano Nacional de Investimentos 2030 da conclusão do IC3 entre Almeirim e o Ecoparque do Relvão (concelho da Chamusca), com ligação à nova ponte sobre o Tejo (IC9), a edificar entre os municípios de Constância e Abrantes”, sendo que já foi aprovado um projeto de resolução na Assembleia da República, por unanimidade, para a construção de uma nova ponte na Chamusca.

- Publicidade -

Os deputados António Gameiro, Hugo Costa e Maria da Luz Lopes apresentaram esta semana a proposta, no âmbito do Grupo de Trabalho – Programa Nacional de Investimento 2030, na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, a qual Hugo Costa integra, sendo referente ao anexo: “Transportes e Mobilidade – Rodovia”, que visa garantir a o acesso entre Almeirim e o EcoParque do Relvão (IC3) e consequente ligação à nova travessia do rio Tejo já prevista no PNI2030.

A proposta agora apresentada considera as prioridades definidas pelas Comunidades Intermunicipais da Lezíria do Tejo e do Médio Tejo e “permite garantir a segurança rodoviária das populações, nomeadamente no transporte de mercadorias de resíduos, em especial dos perigosos”, disse ao mediotejo.net o deputado Hugo Costa.

- Publicidade -

“Foi a primeira proposta indicada pelos deputados eleitos pelo distrito de Santarém, apresentada no Grupo de Trabalho do PNI, e não quer dizer que não haja outras necessidades e que o PS não venha a considerar em posteriores propostas”, notou.

Questionado sobre as listas de candidatos a deputados, Hugo Costa disse que a discussão do programa eleitoral distrital para as legislativas de 6 de outubro decorrerá na terça-feira, dia 2 de julho, em Torres Novas, sendo Hugo Costa o coordenador do programa eleitoral. Quanto à lista de candidato a deputados, esta será conhecida “a seu tempo”, e “durante o mês de julho”, afirmou.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome