Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Santarém | Escolas do distrito recolhem 11 toneladas de resíduos eletrónicos

As escolas do distrito de Santarém que participam na 9ª. Edição da Geração Depositrão já recolheram mais de 11 toneladas de resíduos eletrónicos e pilhas em fim de vida, informou hoje a organização, através do Programa Eco-Escolas.

- Publicidade -

O donativo será atribuído no final do ano letivo e utilizado nas visitas a 14 hospitais pediátricos, distribuídos pelo país, numa iniciativa ecológica de âmbito nacional que alia a responsabilidade ambiental à social.

Em comunicado, o EcoEscolas dá conta que, a nível nacional, “as escolas já encaminharam para reciclagem mais de 254 toneladas de resíduos”, como máquinas de lavar, frigoríficos, televisões, equipamentos de informática, pequenos domésticos, lâmpadas economizadoras ou pilhas/baterias portáteis, entre outros exemplos.

- Publicidade -

Na mesma nota, pode ler-se que, e ainda com uma fase de recolhas prevista para o final do ano letivo letivo, “o balanço nacional dos dois períodos anteriores é bastante positivo, e reflete um crescimento de 42%”.

Atualmente, participam cerca de 900 escolas e entidades parceiras, o que corresponde ao envolvimento de mais de 420 mil alunos e 44 mil professores nesta missão.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome

- Publicidade -