Terça-feira, Dezembro 7, 2021

Santarém | Empresas francesas querem subcontratar serviços de metalomecânica

No âmbito do NERSANT Business 2019 – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo, que acontece entre os dias 21 e 23 de outubro, a Associação Empresarial da Região de Santarém informa em nota de imprensa que “não param de chegar manifestações de interesses de diversos mercados estrangeiros. No momento, acaba de chegar à NERSANT a inscrição de um conjunto de empresas francesas que pretendem subcontratar na região serviços de metalomecânica”.

- Publicidade -

O setor da metalomecânica, construção e materiais de construção “está a obter forte procura por parte das empresas francesas. À delegação francesa já confirmada, acaba de se juntar mais um conjunto de empresários que, desta vez, têm na metalomecânica o seu objetivo prioritário. Estas empresas pretendem procurar parceiros de negócio
para a subcontratação de: Serviços de metalomecânica; Maquinação de peças; Fabricação de produtos de aço, alumínio ou aço inoxidável; Corte a laser; Soldadura; Decapagem; Tornearia; Caldeiraria e reservatórios metálicos, entre outros”, refere a nota.

No total, “França é assim um dos países com objetivos mais ambiciosos para este NERSANT Business. O país identificou como prioritários, para além da metalomecânica e construção, outros serviços associados, nomeadamente na área de arquitetura e engenharia, equipamentos de cozinha e hotelaria, loiças sanitárias, portas e janelas, mobiliário, rochas ornamentais e pedra decorativa” acrescenta a mesma nota.

- Publicidade -

De referir que o NERSANT Business 2019 integra uma das ações do projeto “Negócios no Mundo”, vocacionado para a potencialização da internacionalização das PME nacionais. O mesmo pretende envolver diretamente 150 empresas de Portugal Continental que apresentam reduzidos valores de exportação, que procuram diversificar a sua presença no exterior, bem como a sua rede de parceiros internacionais em novos mercados.

Trata-se de um projeto financiado pelo Portugal 2020 e resulta de uma candidatura da AIP – Associação Industrial Portuguesa ao Sistema de Incentivos “Internacionalização das PME”, na modalidade de Projetos Conjuntos, em copromoção com sete associações empresariais, entre elas a NERSANT.

Para mais informações e inscrições, os interessados devem consultar a página do evento, em www.business.nersant.pt ou solicitar mais esclarecimentos através dos contactos business@nersant.pt ou 249 839 500.

Em 2018, o evento dinamizou mais de 1100 reuniões de negócio entre os 38 países presentes e as empresas locais.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome