- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Santarém | Deputado do PSD reclama mais investimento público para o distrito

O Ministro das Infraestruturas e Transportes esteve hoje no plenário da Assembleia da República e foi confrontado, pela terceira vez em três anos, pelos deputados do PSD pela “falta de investimento no país e em particular no distrito de Santarém”.

- Publicidade -

Em comunicado, Duarte Marques, eleito por Santarém, acusou o Ministro e o governo de “voltarem a ignorar obras e intervenções prioritárias no distrito, que estavam já previstos no PETI (Plano Estratégico de Transportes e Infraestruturas) aprovado pelo governo anterior ou no Plano de Obras de Proximidade”.

Em particular, o deputado do PSD questionou Pedro Marques sobre a falta de investimento na 2ª fase da requalificação da Estrada Nacional 351,que liga Rio Maior e Alcanena, bem como na requalificação da Estrada Nacional 361, que liga Santarém a Alcanede.

- Publicidade -

Para Duarte Marques “estas são duas vias fundamentais para a economia regional e nacional já que são as únicas vias de acesso a um conjunto de zonas e parques industriais que empregam milhares de pessoas e exportam milhões de euros.”

Outra das prioridades apontadas pelo deputado do PSD foi a conclusão do IC3 e a nova ligação à Chamusca. “Este concelho encontra-se numa situação de claro perigo público face à grande quantidade de pesados que atravessam diariamente a vila da Chamusca para chegar ao Parque do Relvão que recebe resíduos perigosos”, afirmou.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome