Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Santarém | Concelhias socialistas do distrito já têm novas lideranças

As concelhias socialistas do distrito ganharam este fim de semana novas lideranças. Na sexta-feira foram eleitos Ricardo Aparício (Abrantes), Hugo Santarém (Alcanena), Gustavo Gaudêncio (Almeirim), Sónia Sanfona (Alpiarça), António Rabaça Ribeiro (Benavente), Pedro Nobre (Cartaxo), Cláudia Moreira (Chamusca), Isabel Costa (Constância), Nuno Azevedo (Coruche), Ricardo Antunes (Entroncamento), Bruno Gomes (Ferreira do Zêzere), José Vieira (Golegã), José Fernando Martins (Mação), António Gameiro (Ourém), Francisco Madelino (Salvaterra de Magos), Manuel Afonso (Santarém), Pedro Duque (Sardoal), Hugo Cristóvão (Tomar), Luís Silva (Torres Novas) e Fernando Freire (Vila Nova da Barquinha).

- Publicidade -

Em Rio Maior houve duas candidaturas à eleição que decorreu no sábado, uma liderada por Vera Simões e outra por Miguel Paulo. Miguel Paulo foi eleito presidente da concelhia de Rio Maior.

Num mandato que será marcado pela preparação para as eleições autárquicas de 2021, Manuel Afonso afirmou à Lusa que esse trabalho já foi iniciado nas freguesias e que espera contar com o “apoio de todos para encontrar também pessoas na sociedade civil que amam Santarém e que possam integrar a lista para fazer algo diferente”, reconquistando para o PS um município perdido para o PSD em 2005.

- Publicidade -

“Santarém nos últimos anos parou no tempo, caiu no esquecimento”, disse, considerando que o concelho “tem todas as condições para, mais facilmente que outras regiões limítrofes de Lisboa, trazer pessoas e investimento”.

Manuel Afonso adiantou que há nomes “pensados” para liderar uma candidatura, frisando que os candidatos têm de “vir com voluntarismo e porque acreditam, e não para fazerem um favor”, e que se procurará uma “boa solução, que ponha Santarém no mapa”.

Se neste fim de semana foram eleitos os novos dirigentes das 21 concelhias do distrito de Santarém, a eleição para a Federação Distrital do PS está agendada para meados de março, com o deputado e até aqui presidente da concelhia de Tomar, Hugo Costa, a surgir como candidato à sucessão de António Gameiro.

Pela força da limitação de mandatos, o também deputado António Gameiro deixa a liderança da distrital, passando a presidir à concelhia de Ourém.

C/ Agência Lusa

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome