Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Santarém: “Cidade judiciária” poderá ter mais dois palácios da justiça

A antiga Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, poderá acolher mais dois palácios da justiça, um para albergar a Instrução Criminal, um arquivo central e uma “grande sala” de audiências e outro uma eventual extensão do Tribunal Administrativo e Fiscal.

- Publicidade -

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, disse à Lusa que o assunto está em cima da mesa desde o ano passado, tendo sido reafirmada a disponibilidade do município para a cedência do espaço durante uma visita de trabalho da Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, realizada este mês à Comarca de Santarém, no âmbito da avaliação das alterações ocorridas com a entrada em funcionamento do mapa judiciário, em setembro de 2014.

“As plantas estão no Ministério [da Justiça] desde o ano passado”, disse Ricardo Gonçalves, adiantando que o município se dispõe a ceder dois edifícios da antiga EPC, ficando o Ministério da Justiça responsável pelas obras de adaptação.

- Publicidade -

“O novo mapa judiciário foi importante para Santarém e este será mais um passo na construção da Cidade Judiciária”, declarou.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome