Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Santarém | Associação de Futebol promove este sábado 3º encontro distrital

A Associação de Futebol de Santarém vai juntar este sábado, dia 15 setembro, os clubes filiados no III Encontro do Futebol Distrital, em encontro que vai decorrer na Casa do Campino em Santarém.

- Publicidade -

A decisão de organizar o III Encontro do Futebol Distrital, três dias depois do arranque da temporada desportiva 2018/2019, foi tomada “depois do êxito do ano passado” e porque a Associação entende haver “necessidade de ouvir os clubes, trocar ideias, conhecimentos e experiências”, pode ler-se em comunicado.

“Vai ser um espaço de diálogo com os nossos dirigentes e para isso convidámos todos os presidentes dos clubes que podem vir acompanhados de um ou dois elementos que achem oportuno, para nesse espaço/diálogo nós termos a oportunidade de fazer o ponto de situação daquilo que foi a época 2017/18, mas fundamentalmente projectar a época de 2018/19, onde vão estar todos os órgãos sociais, nomeadamente o Conselho de Arbitragem, o Conselho de Disciplina, o presidente da Assembleia Geral…”, entre outros agentes desportivos, disse ao mediotejo.net o presidente da AF Santarém, Francisco Jerónimo.

- Publicidade -

“A meio da manhã iremos entregar os diplomas aos dirigentes que concluíram o curso de formação de dirigentes organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, com a colaboração da nossa Associação, e na segunda parte da manhã destaque para um painel onde vamos falar de formação, nomeadamente o contributo da formação para a sustentabilidade dos nossos clubes” continuou o dirigente, dando conta da presença de duas figuras destacadas no panorama desportivo nacional: “o professor José Couceiro, há poucos dias nomeado director técnico nacional da Federação Portuguesa de Futebol, e o professor André Seabra, que é o director da Futebol School”.

Francisco Jerónimo, 64 anos, é presidente da AF Santarém desde janeiro de 2012. Vai a meio do 2º mandato. Foto: mediotejo.net

“É um encontro que queremos, e estamos certos que vai ser, o grande pontapé de saída [da nova época desportiva entre agentes desportivos] e “onde vão ser apontadas algumas novidades e algumas apostas naquilo que é a nossa intenção e o nosso projecto para esta época”, (…) apostamos seguramente no crescimento, apostamos na maior sustentabilidade dos nossos clubes, e isso é essencial. Depois, no dia 16, é o pontapé de saída para mais uma época desportiva efectivamente no terreno, com o campeonato distrital da 1ª divisão”, concluiu.

09h15 – Receção aos participantes/convidados

09h30 – Dados gerais da AFS e lançamento da época 2018/2019

11h00 – Entrega de diplomas a dirigentes

11h15 – Painel sobre a Formação com a participação de André Seabra e José Couceiro

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome