Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Santarém | Associação de Futebol apela ao “Fairplay” desportivo

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) fez chegar aos órgãos de Comunicação Social uma carta na qual apela ao “Fairplay” desportivo, agora que se inicia mais uma época.

- Publicidade -

Nesse documento, a AFS “assume o compromisso de fortalecer a ética e o ‘Fairplay’ desportivo” porque, sublinha, “o desporto só o é através do respeito, compreensão e educação, de e para todos”.

“O nosso compromisso, deve ser o vosso. Só assim podemos formar os nossos atletas, no respeito, integridade e amizade que devem estar sempre presentes nos treinos e nos jogos, como na escola e em casa. Aos pais cabe reforçar e dar o exemplo, fora e dentro do campo”, lê-se na carta da AFS.

- Publicidade -

A Associação defende, ainda que “só com este exemplo os dirigentes, treinadores e árbitros serão efetivamente capazes de ensinar a prática do futebol aos mais jovens, incutindo os valores do desporto”.

“O ‘Fairplay’ significa muito mais do que o simples respeitar das regras. Cobre as opções de amizade, compreensão, respeito pelo outro e, sobretudo espírito desportivo. A tolerância deve substituir a incompreensão e as atitudes incorretas para com todos… os que estão dentro e fora do campo.
A amizade e interajuda devem tomar o lugar da agressividade. Um modo de pensar e não simplesmente um comportamento. Só com o respeito mútuo, compreensão e correção no relacionamento com todos os que se entrecruzem no desporto, nomeadamente com os adversários, podemos
atingir o Fairplay e respeitar a ética desportiva”, conclui o documento.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome