Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

SANTARÉM: Aprovada candidatura para primeira fase da estabilização das encostas

A Câmara de Santarém anunciou que a candidatura da primeira fase do “Projeto Global de Estabilização das Encostas de Santarém” foi aprovada pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

- Publicidade -

O projeto prevê uma intervenção para estabilização das encostas de Santa Margarida e da Ribeira de Santarém, no âmbito do Projeto Global e Estabilização da Encostas de Santarém (PGEES), com um investimento de 5,877 milhões de euros, com financiamento do Fundo de Coesão de 4,978 milhões de euros, prevendo-se que os trabalhos decorram até 2018, refere uma nota do município.

A intervenção para eliminar o risco de deslizamento nestas encostas foi considerada urgente depois do acidente na encosta de Santa Margarida que levou, em agosto de 2014, ao encerramento da estrada nacional 114 (que liga o planalto da cidade à ponte D. Luís).

- Publicidade -

Considerou-se haver “risco iminente de novos acidentes na encosta da ribeira de Santarém, com graves consequências para a circulação na Estrada da Estação”.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here