Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Outubro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Santarém | Águas do Ribatejo e DECO fazem campanha contra o desperdício

“A água é de todos – Não ao seu desperdício!” é a frase chave da campanha que a empresa Águas do Ribatejo (AR) está a fazer em parceria com a DECO e que estará de 5 a 9 de setembro na Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça (ALPIAGRA).

- Publicidade -

Durante o mês de setembro, os 75 mil clientes e 150 mil consumidores de água nos sete concelhos onde a AR garante o abastecimento irão receber uma brochura com informações úteis sobre a água e dicas para o consumo responsável da água.

Num comunicado enviado à Comunicação Social, a Águas do Ribatejo diz que “a campanha visa reduzir o desperdício de água tratada e fomentar o uso racional deste bem precioso. Esta publicação vai chegar com a fatura da AR e desta forma convidamos os clientes e consumidores a refletirem sobre as vantagens de consumir apenas a água necessária”, revela o Presidente do Conselho de Administração da AR, Francisco Oliveira, que é também Presidente da Câmara Municipal de Coruche.

- Publicidade -

Suzana Pestana, da Delegação do Ribatejo e Oeste da DECO explica que “a ideia é com uma linguagem simples e símbolos divulgar pequenos gestos que ajudam a reduzir os consumos de água”. “Use a água de forma responsável. Poupe o ambiente e não deixe o seu dinheiro ir por água abaixo” é uma das frases da publicação que recorre aos tons azul e verde, associados à água e ao ambiente.

Francisco Oliveira, da AR, recorda que a empresa tem como objetivo “reduzir as perdas de água (água tratada e distribuída que não é faturada) para os 20% até 2020. Nesse sentido a empresa está a realizar investimentos na maioria dos 44 sistemas de abastecimento e a aperfeiçoar os procedimentos em sintonia com as autarquias locais e entidades com maiores consumos”, sublinha o presidente da empresa.

A campanha da DECO e da AR inclui a participação nos principais eventos da região, estando em outubro na Feira Nacional dos Frutos Secos, em Torres Novas.

Suzana Pestana da DECO realça ainda as ações feitas nas escolas, universidades seniores, associações e municípios de modo a tocar os vários públicos.

As ações irão decorrer nos municípios de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Coruche, Chamusca, Salvaterra de Magos e Torres Novas num universo de 150 mil consumidores.

Francisco Oliveira, que preside à assembleia geral da Associação Portuguesa de Distribuição de Água (APDA), entidade que congrega as principais entidades gestoras da água, destaca o trabalho feito pela DECO na defesa do consumidor e da água. “A DECO é um parceiro de excelência por tudo o que representa na sociedade portuguesa. Estamos certos de que este trabalho vai ter resultados a médio e longo prazo”, adianta.

O autarca espera que, à semelhança de eventos anteriores promovidos pela AR (como a promoção do consumo da água da rede com a colocação de dezenas de fontes em locais públicos), estas ações possam ser replicadas noutras regiões do país.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome