- Publicidade -
Quinta-feira, Janeiro 20, 2022
- Publicidade -

Santa Margarida | Curso com explosivos terminou hoje no Campo Militar

Terminou hoje o exercício final do curso de inativação de engenhos explosivos na Brigada Mecanizada, no Campo Militar de Santa Margarida (Constância), com recurso a explosões direcionadas para o subsolo. A região envolvente sentiu os impactos de alguns rebentamentos, que não saíram do perímetro militar.

- Publicidade -

Segundo fonte do Exército, o curso que hoje terminou foi dirigido a oficiais e sargentos de Engenharia, com a componente prática a ter hoje culminado com a construção de uma cratera cujos efeitos foram sentidos nas imediações, com cargas colocadas no subsolo.

As cargas, quando detonadas, resultam na dita cratera, tendo os efeitos sido sentidos na região no âmbito deste exercício anual.

- Publicidade -

Segundo a mesma fonte o exercício decorreu dentro das expectativas e de acordo com as normas de segurança em vigor.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome