Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Rio Maior | Nova USF Villa Romana proporciona médico de família a 3.500 utentes

O presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Pisco, e a presidente da Câmara Municipal de Rio Maior vão inaugurar a nova Unidade de Saúde Familiar de Rio Maior – a USF Villa Romana na próxima segunda-feira, dia 12 de novembro, pelas 11h00, no centro de saúde local.

- Publicidade -

- Publicidade -

Com um total de 7.196 utentes, a criação desta USF permite dar médico de família a 3.563 cidadãos e tem como objetivos, segundo comunicado enviado à Comunicação Social, “aumentar a acessibilidade e satisfação dos utentes, melhorar a qualidade e continuidade de cuidados e contribuir para uma maior eficiência dos serviços”.

Composta por quatro médicos, cinco enfermeiros e dois secretários clínicos, a USF vai prestar cuidados de saúde imediatos a mais de 7.000 utentes do concelho de Rio Maior, todos os dias úteis, entre as 8h00 e as 19h00.

- Publicidade -

Esta nova unidade vai funcionar no edifício do Centro de Saúde de Rio Maior, em instalações que usufruiram melhorias no valor de 61.500 euros. No mesmo edifício funcionam já uma Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP), a USF Salinas, uma Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC), o polo da Unidade de Saúde Pública (USP), além das valências Psicologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Cardiopneumologia, Radiologia e Medicina Dentária.

A USF Villa Romana está integrada no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lezíria. Com um total de 194.300 utentes, o ACES Lezíria tem por missão garantir a prestação de cuidados de saúde à população de 9 concelhos: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém, numa área territorial de 3.500 Km².

O ACES Lezíria tem em funcionamento 13 Unidades de Saúde Familiar (USF), 4 Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) e 7 Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC). Tem também uma Unidade de Saúde Pública (USP), uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP), bem como uma Equipa de Suporte em Cuidados Paliativos

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome