Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Rio de Moinhos | Arraial Social dos Santos Populares junta marchas no polidesportivo

A marcha do Centro de Apoio a Idosos da Freguesia de Rio de Moinhos vai apresentar este sábado, dia 29 de junho, às 21:30, a sua nova coreografia, em desfile que vai ainda juntar no polidesportivo da localidade as marchas convidadas da freguesia de Tramagal do Centro Social Paroquial e da ARTRAM/UTIT. O arraial social começa às 18:00, com sardinhada, petiscos e convívio, seguindo-se o desfile das marchas, às 21:30, e atuação do DJ ZEFM até cerca das 24:00.

- Publicidade -

A denominada Marcha da Escola dos Sorrisos do Centro de Apoio a Idosos da Freguesia de Rio de Moinhos é composta por um grupo de 28 marchantes em que a média de idade é acima dos 70 anos, embora inclua pessoas com 84 anos a marchar. No âmbito deste projeto, o ano transato foi formado um grupo de Marchas Populares, tendo realizado a sua primeira atuação, e este sábado voltam a desfilar, apresentando a sua nova coreografia.

O Centro de Apoio a Idosos da Freguesia de Rio de Moinhos (Abrantes), tem as valências de Apoio Domiciliário e Centro de Dia e coordena o protejo Escola dos Sorrisos, iniciativa de cariz social que instituição dinamiza e que é dirigida à população sénior, desempregados, minorias étnicas, entre outros públicos desfavorecidos e alvo de exclusão social.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome