Terça-feira, Dezembro 7, 2021

“Restaurante TAXO”, por Armando Fernandes

O espaço restaurativo prima pela luminosidade, mesas bem ataviadas, naipe de entradas a suscitarem só por si a refeição, os ovos verdes são uma das entradas mais apreciadas, bacalhau com broa de confecção apurada e carne de vaca da raça charolesa atraem a escolha de uma clientela vinda para lá das cercanias do Cartaxo, onde se situa esta airosa casa de comidas.

- Publicidade -

Doçaria variada e carta de vinhos substancial com muitas dezenas de referências de todas as regiões vinícolas. Serviço amável de atento.

Aceita cartões de crédito. Não encerra. Telefone 243 052 187. Quinta do Letrado. Sítio do Pata Choca. Cartaxo

- Publicidade -

Quinta de Vale de Fornos, tinto

De uvas tintas da casta Cabernet Sauvignon, o produtor construiu um vinho granadino intenso, de aromas acentuados a fruta madura, polpuda e silvestre – ameixas e amoras –, que no palato provoca grande prazer enquanto bebida adequada a comeres opulentos, enchidos e fumados, sem esquecer queijos ricos, cremosos e curados.

Um vinho destinado a enfileirar ao lado daqueles que honram o Ribatejo. Vigoroso e sedutor obriga a cuidados porque o Diabo é tendeiro!

Produzido e engarrafado pela Quinta de Vale de Fornos. Ano de colheita: 2016. Graduação: 14,5º

Armando Fernandes é um gastrónomo dedicado, estudioso das raízes culturais do que chega à nossa mesa. Já publicou vários livros sobre o tema e o seu "À Mesa em Mação", editado em 2014, ganhou o Prémio Internacional de Literatura Gastronómica ("Prix de la Littérature Gastronomique"), atribuído em Paris.
Escreve no mediotejo.net aos domingos

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome