Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Resitejo entregou mais de uma tonelada de pilhas e baterias usadas

No âmbito do 7º Peditório Nacional de Pilhas e Baterias Usadas a favor do Instituto Português de Oncologia, a Resitejo entregou mais de uma tonelada destes resíduos, o dobro relativamente ao ano anterior, informou a empresa.

- Publicidade -

- Publicidade -

A adesão dos cidadãos e das autarquias a este desafio nacional lançado pela Ecopilhas permitiu doar um equipamento Laser CO2 Acupulse para tratamentos de dermatologia em cirurgia de ambulatório no IPO.

No seguimento deste peditório nacional, recolheram-se milhões de pilhas e baterias usadas.

- Publicidade -

Na região do Médio Tejo, entre as autarquias que colaboraram neste projeto com a Resitejo, refira-se o Entroncamento, Constância, Vila Nova da Barquinha, Tomar, Torres Novas, Alcanena e Ferreira do Zêzere.

Segundo a Resitejo, “neste momento há pilhões disponíveis em todas as autarquias, juntas de freguesia, ecocentros e alguns ecopontos” e alerta para o facto de “se as pilhas e as baterias forem deitadas fora, sem qualquer precaução, podem libertar numerosos compostos perigosos tais como ácidos, alumínio, chumbo, lítio, mercúrio”.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome