Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Regimento de Apoio Militar de Emergência é ativado em Abrantes a 1 de novembro

O Regimento de Apoio Militar de Emergência (RAME) vai iniciar a sua atividade operacional em Abrantes no dia 1 de novembro, terça-feira, sob o comando do Coronel de Artilharia César dos Reis, informou o Exército.

- Publicidade -

Em resposta às questões colocadas pela agência Lusa, fonte oficial do Exército disse que “no dia 1 de novembro o Regimento de Apoio Militar de Emergência inicia a sua atividade operacional”, no Quartel de S. Lourenço, em Abrantes, tendo acrescentado ter sido “nomeado Comandante do RAME o Sr. Coronel de Artilharia César Luís Henriques dos Reis”.

Relativamente à missão a desenvolver, a mesma fonte referiu que “o Regimento de Apoio Militar de Emergência, através das suas subunidades, prepara-se para colaborar em ações no âmbito do apoio ao desenvolvimento e bem-estar da população, nomeadamente em resposta a acidentes graves e catástrofes”.

- Publicidade -

Para desenvolver a sua atividade operacional, o RAME inicia a sua atividade operacional em Abrantes com um Comando e Estado-Maior, uma Companhia de Comando e Serviços, um Destacamento CIMIC (Civilian Military Cooperation) do Exército, e uma Unidade de Apoio Militar de Emergência.

A fonte oficial do Exército disse à Lusa que o RAME “assumirá ainda a responsabilidade pelo emprego em atividades de apoio militar de emergência da Companhia de Reabastecimento e Serviços, localizada na Póvoa do Varzim, da Companhia de Engenharia de Apoio Militar de Emergência e do Agrupamento Sanitário, localizados em Tancos”.

Na mesma nota, o Exército refere que, “a partir de 1 de janeiro de 2017, prevê-se que o RAME assuma a responsabilidade pelo accionamento e acompanhamento das missões de apoio ao desenvolvimento e bem-estar das populações que for transferida pelo Comando das Forças Terrestres para o Comandante do RAME”.

O Tenente-Coronel Paulo de Jesus Pereira Zagalo foi o Comandante do Núcleo Preparatório (NP) do Regimento de Apoio Militar de Emergência (RAME) desde a sua criação, em outubro de 2013.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome