Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Região em destaque no programa “Missão 100% Português” da RTP

Vai para o ar este sábado à noite, pelas 21h00, na RTP, a segunda temporada do programa “Missão 100% Português”, desta feita apresentado pela dupla João Paulo Rodrigues e Vera Kolodzig. O primeiro episódio passará pela região, em locais como Constância, Dornes, Cem Soldos, Ponte de Sor e Vila de Rei. A iniciativa pretende valorizar a economia e produção nacional, com os apresentadores a partirem pelo país à descoberta de ideias inovadoras, projetos empreendedores e sustentáveis, 100% de origem portuguesa.

- Publicidade -

O programa «Missão: 100% Português» nasceu para desafiar os portugueses “a usar o que é nacional, desde o colchão das suas camas, ao molho que tempera os seus bifes, à escova com que lavam os dentes”, sendo que ganha este ano em contexto de pandemia maior relevo, com intuito de incentivar os portugueses a consumir produtos do país,  considerando que “o orgulho nacional é o melhor remédio para pôr a economia nacional a mexer”.

Os apresentadores João Paulo Rodrigues e Vera Kolodzig vão viajar pelo país, de mochila às costas levando os portugueses à boleia para descobrir o que Portugal tem de melhor.

- Publicidade -

“Esta será uma descoberta para todos, e mais, será também uma competição entre estes dois orgulhosos portugueses, que quererão sempre provar que são os mais orgulhosos lusitanos nesta demanda”, pode ler-se na informação da RTP.

No primeiro episódio, que vai para o ar esta noite de sábado, o programa ruma ao centro de Portugal, e consta que, pelo caminho, João e Vera “terão de superar vários desafios”, sendo certo que a viagem passará por Constância, Dornes, Cem Soldos, Ponte de Sor e Vila de Rei, onde “em pleno Centro Geodésico, saberão que se trata de uma competição para descobrirem os segredos mais bem guardados do país”.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Peço imensa desculpa mas intitular como Região o espaço de uma CIM não me parece muito correcto na medida em que o País só tem duas Regiões – Madeira e Açores.
    Renovo as minhas desculpas mas não ficaria bem comigo se não desse esta simples opinião. Obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome