Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ramal de Tomar reabilitado com investimento de 2,4 milhões de euros

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai reabilitar a via ferroviária entre os km 2,156 e 6,274 do Ramal de Tomar, no que representa um investimento de 2,4 milhões de euros, sendo que aos 1,6 milhões adjudicados são acrescidos cerca de 750 mil euros em materiais.

- Publicidade -

Com a obra, prevista com uma execução de 180 dias, pretende-se melhorar os níveis de segurança, qualidade, fiabilidade e disponibilidade da infraestrutura e consequentemente os níveis de conforto e comodidade para os passageiros, informa a IP, em comunicado.

De modo a reabilitar a referida via-férrea vai-se proceder à substituição integral das travessas de madeira por travessas de betão bibloco, à substituição de carril em barra curta por carril em barra longa soldada, ao desguarnecimento, rebalastragem e ataque mecânico pesado e à beneficiação do sistema de drenagem em toda a extensão do troço.

- Publicidade -

A gestão, coordenação e fiscalização dos trabalhos da empreitada será assegurada por meios internos da IP, tendo o projeto de execução sido desenvolvido pela IP Engenharia.

O Ramal de Tomar, com cerca de 15km, assegura a interligação entre a cidade de Tomar com a Linha do Norte, na Estação da Lamarosa, tendo sido inaugurado em setembro de 1928 com a denominação de Caminho de Ferro de Lamarosa a Tomar.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome