Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Rally Dakar 2018 | Sertã acolhe a apresentação da 40ª edição em Portugal

O Rally Dakar 2018 está a ultimar os preparativos para aquela que será a sua 40ª edição e já está a ser apresentado em diversos países. Em Portugal cabe à vila da Sertã ser o palco desta apresentação, que terá lugar no dia 16 de junho, esta sexta-feira, às 18:30, na Casa de Espectáculos e da Cultura da Sertã, um evento que conta com o apoio da Câmara Municipal da Sertã.

- Publicidade -

Esta apresentação insere-se no programa da Baja TT do Pinhal, jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT) organizada pela Escuderia Castelo Branco e onde estarão presentes um vasto leque de pilotos a competir nas disciplinas de Auto, Moto, Quad e SSV, quatro das cinco áreas abrangidas pela mítica maratona de todo-o-terreno.

A apresentação está a cargo de Xavier Gavory, responsável máximo do serviço de competidores, que vai falar sobre o que os participantes podem esperar de mais uma edição desta famosa competição, que no ano passado contou com 15 portugueses na lista de inscritos.

- Publicidade -

O Dakar 2018 arranca no dia 6 de janeiro de 2018 em Lima, capital do Peru, cidade onde regressa após cinco anos de ausência. Mantendo a sua filosofia de sempre, a prova será composta por 15 dias de competição, contando com um dia de descanso no dia 12 de janeiro em La Paz, Bolívia. Este ano, e pela primeira vez, a cidade argentina de Córdoba recebe a final do Dakar 2018 no dia 20 de Janeiro.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome