Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Maio 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ralicross de Mação | Bodas de Ouro de Santinho Mendes celebradas em ambiente familiar

Arrancaram no sábado em Mação, na pista da Boavista, as corridas da quarta prova PTRX 2020 (Campeonato Nacional de Ralicross) nas suas várias disciplinas. Foi o momento escolhido para celebrar as Bodas de Ouro do pluri-campeão António Santinho Mendes.

- Publicidade -

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) quis juntar-se à homenagem promovida pela família e através de Armando Fidalgo fez a entrega duma placa alusiva aos 50 anos de atividade de Santinho Mendes.

Contrastando com a ausência de público o paddock da equipa Santinho Mendes Competição fervilhava de figuras ilustres do desporto motorizado, principalmente os seus antigos navegadores. Além dos filhos pudemos rever Fernando Bicho, Zé Pedro, Paulo Babo ou Paulo Mendes, entre outros.

- Publicidade -

Mação| FPAK homenageou Santinho Mendes pelos 50 anos de carreira

Publicado por mediotejo.net em Sábado, 5 de setembro de 2020

 

Em conversa com ambos os Paulos ficámos a saber um pouco da experiência de ocupar o lugar do lado direito num carro pilotado pelo campeoníssimo piloto de Abrantes.

Mação| Rallicross de Mação – Paulo Babo e Paulo Mendes, ex navegadores de Santinho Mendes

Publicado por mediotejo.net em Sábado, 5 de setembro de 2020

A ideia de homenagear o patriarca da única família em Portugal com três gerações de Campeões Nacionais partiu da família com o jovem António Santinho Mendes, filho de Vitor Hugo e atual Campeão em título de 2RM, a desafiar o avô e a ceder o Astra para a estreia deste no Ralicross a poucos meses de completar os oitenta anos!!!

A empresa promotora do Campeonato, a Completa Mente Eventos, na pessoa de Pedro Gil Vasconcelos, associou-se à celebração. Falou-nos dos tempos estranhos, da nova realidade e do futuro da modalidade. Vitor Hugo contou-nos como surgiu a ideia da homenagem no seio da família.

Mação| Campeonato Nacional de Rallicross – 50 anos de carreira de Santinho Mendes

Publicado por mediotejo.net em Sábado, 5 de setembro de 2020

Seria imperdoável encerrar este artigo sem ouvir o homenageado.

Em entrevista conduzida por Pedro Vasconcelos, com cortesia da Completa Mente Eventos, levamos as palavras de Santinho Mendes aos leitores do mediotejo.net.

Santinho Mendes comemora as bodas de ouro em Mação, fazendo a sua estreia no Ralicross. PTRX – Mação 2020…#PTRX #Toyo #Lousavinhos #BramaMotorsport #etsracingfuels #toyotiresportugal .#lousada #castelobranco #severdovouga #macao #montalegre

Publicado por PTRX em Sábado, 5 de setembro de 2020

*Com David Belém Pereira (Multimédia) e Paulo Jorge de Sousa (Fotogaleria)

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome