Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Rali Histórico ‘Vila da Sertã’ acolhe no sábado dezenas de viaturas de todo o país

Quatro dezenas de concorrentes participam no sábado, dia 4 de setembro, na 9ª edição do Rali Histórico Vila da Sertã, terceira prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica. O evento tem início às 10:00, na Alameda da Carvalha, na Sertã.

- Publicidade -

Para além da participação dos praticantes mais credenciados desta valência automobilística a nível nacional, o evento ganha dimensão internacional através da participação de cinco equipas espanholas. Organizado sob a égide da FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, a prova é promovida pelo Lusitânia Automóvel Clube com o apoio do Município da Sertã.

No sábado, dia 4 de setembro, entre as 8:00 e as 10:00, os automóveis clássicos da década de 60, 70 e 80, podem ser apreciados pelo público junto à Casa da Cultura da Sertã. Lá estarão alguns modelos icónicos como os Porsche 911, BMW 2002, Ford Escort, Toyota Celica, Fiat 124 Spider.

- Publicidade -

A 1ª Secção termina em Cernache do Bonjardim, pelas 13:00, ficando os carros em exposição entre essa hora e as 14:15, na Rua 5 de Janeiro (Junta de Freguesia).

A 2ª Secção, que liga a Vila do Condestável à Sertã, arranca com a realização da Street Stage Cernache do Bonjardim, pelas 14:15, junto ao Clube de Ténis, momento em que o público pode apreciar os automóveis em ação desportiva.

A prova termina pelas 18:30 na Avenida Padre Manuel Antunes, na Sertã, local onde se realiza a Prova Complementar de encerramento.

O IX Rali Histórico Vila da Sertã termina pelas 19:45 em frente à Casa da Cultura, com a Cerimónia de Entrega de Prémios.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome