Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quem vai representar Mação nos “Jogos Tradicionais – Olimpíadas do Médio Tejo?

Mação vai receber no próximo dia 3 de setembro, sábado, o encontro de apuramento para a final dos “Jogos Tradicionais – Olimpíadas do Médio Tejo” promovida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT).

- Publicidade -

O município de Mação lançou o desafio aos seus munícipes para que participem no apuramento e representem, depois, o concelho maçaense na final que terá lugar em Tomar, dia 5 de outubro de 2016. Os interessados podem participar apenas num jogo ou em mais sendo que são dez os jogos a disputar. As inscrições são gratuitas e não têm limite de idade. Decorrem no Posto de Turismo, na receção da Câmara Municipal e no próprio dia, no local.

As provas de apuramento realizam-se em Mação, no Largo dos Bombeiros, no dia 3 de setembro, a partir das 17:00. Paralelamente, estará patente a exposição itinerante “100 Jogos Tradicionais 100% Futuro” nas antigas instalações dos Bombeiros.

- Publicidade -

Os Jogos Tradicionais a disputar são: Malha (de madeira), Andas Verticais, Burro, Pião, Macaca, Enrola, Corrida de Sacos, Badalada, Tração à Corda e Compostela.

Trata-se de uma prova intermunicipal com apuramentos em todos os 13 concelhos que compõem a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. Teve início a 28 de maio em Constância e terminará a 18 de setembro em Torres Novas.

A grande final terá depois lugar no dia 5 de outubro, em Tomar.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome