- Publicidade -
Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
- Publicidade -

PSP | Leilão de armas perdidas a favor do Estado em dezembro

A Polícia de Segurança Pública (PSP), através do seu Departamento de Armas e Explosivos, informa que vai promover um leilão de armas dias 5 e 6 de dezembro, no auditório do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa.
Segundo nota de imprensa, o leilão decorrerá por meio de ato público com licitação verbal. “As armas a leiloar foram declaradas perdidas a favor do Estado em condições de serem comercializadas, sendo o resultado de achados, pertencentes a processos mortis causa ou objecto de decisão judicial para venda em leilão”, indica.
Vão a leilão: 30 armas classe B; 30 armas classe B1; 30 armas classe C; 150 armas classe D; 10 armas classe G. Os lances mínimos múltiplos são de 10 euros, sendo que existe um preço base para cada lote.
Os destinatários do leilão são os  legalmente isentos de licença de uso e porte de arma; os titulares de licença de uso e porte de arma adequada à classe da peça em leilão, desde que preencham as condições legalmente exigidas para detenção da arma em causa; os armeiros detentores de alvarás dos tipos 2 e 3, consoante a classe das armas presentes a leilão; os titulares de licença de coleccionador e as associações de coleccionadores com museu, correndo o processo de emissão de autorização de compra posteriormente à licitação, se necessário.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome