Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

PSP de Tomar chamada a intervir em bairro social

Uma habitação que é propriedade da autarquia tomarense no Bairro 1.º de Maio – onde ainda recentemente se realizou uma rusga policial – foi destruída por desconhecidos durante a madrugada de sábado para domingo.

- Publicidade -

IMG_0018
Casa que foi vandalizada foi vigiada pela PSP (à direita)

A casa, localizada na Rua de Santo António n.º 14, tinha sido atribuída recentemente a um agregado familiar de etnia cigana, embora ainda não se encontrasse ninguém ali a residir. Será a primeira família de etnia cigana a mudar-se para este bairro de habitação social, dando sequência à da ambição da presidente da autarquia, Anabela Freitas, de vir a realojar, em locais diferentes, as famílias que vivem atualmente no Bairro do Flecheiro.

- Publicidade -

IMG_0021
Sinais de destruição nas portas e janelas

De acordo com o apurado, a confusão instalou-se cerca das 14h30 deste domingo, 15 de novembro, quando elementos desta família entraram na habitação e deram com o cenário de destruição daquele que seria o seu futuro lar. A família não gostou, pediu a uma vizinha para chamar a PSP, e terá procurado saber quais teriam sido os responsáveis, causando alguma agitação.

A partir das traseiras da casa era bem visíveis os sinais de destruição. Os vidros da janela estavam partidos, bem como a porta das traseiras e a interior de acesso à habitação. De acordo com o relato de vizinhos ao mediotejo.net, os vândalos ainda defecaram no interior da casa que agora vai ter que sofrer obras para acolher esta família.

 

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome