Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Domingo, Outubro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

PSD | Jantar de candidatura juntou apoiantes de Nuno Serra

Nuno Serra juntou ontem cerca de duas centenas de apoiantes num jantar em Santarém onde anunciou as principais linhas programáticas da sua candidatura à distrital de Santarém do PSD e os nomes de quem o acompanhará.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, a candidatura de Nuno Serra destaca “a presença e intervenção de Natálio Reis, vice-presidente da Câmara Municipal de Ourém, um dos oradores da noite, mas também de uma larga presença de militantes de Fátima liderados pelo presidente do Núcleo de Fátima do PSD”.

- Publicidade -

Segundo a mesma nota, “Esmeralda Reis, da atual Comissão Política do PSD de Ourém, foi uma das surpresas da noite e será vice-presidente de Nuno Serra substituindo na sua equipa o até aqui 1º vice, que se apresenta como alternativa”.

Duarte Marques (Mação) continuará como vice-presidente e Pedro Reis (Cartaxo) como secretário-geral. O advogado Pinheiro Lopes, de Fátima, Ourém, continuará como candidato a presidente da Mesa do Conselho Distrital do PSD.

António Campos continuará a ser candidato a presidente da Comissão de Auditoria e Jacinto Lopes, autarca de Ferreira do Zêzere, deverá presidir ao Conselho de Jurisdição Distrital.

Na ocasião foram apresentadas as principais linhas programáticas da candidatura de Nuno Serra, das quais se destacam:

– Criação de seis comissões distritais do Conselho Estratégico do PSD: Agricultura, Florestas; Economia, Trabalho e Inovação; Saúde; Educação, Cultura, Juventude e Desporto; Infraestruturas e Coesão do território; Ambiente, Energia e Natureza; Reforma do Estado e Descentralização;

– Em matéria de fundos europeus, a prioridade imediata destes próximos dois anos é impedir o desvio de verbas das regiões de convergência para a área metropolitana de Lisboa; garantir que o PT2030 assume a desertificação do território como prioridade nacional e que as infraestruturas em falta no distrito serão finalmente garantidas: mais urgente a finalização do IC3 (ligação Chamusca); alteração e requalificação da EN 362 e EN361; Ligação A1 ao IC9 em Fátima;

– Lançar de imediato uma comissão distrital para preparar as autárquicas daqui a 4 anos;

– Necessidade garantir uma estratégia de turismo do distrito integrada, que não exclusa o rio Tejo como até aqui e garanta a articulação entre as várias atrações existentes na região e que muitas vezes são “divulgadas” em separado.

– Desenvolver uma Plataforma Eletrónica de apoio aos Autarcas que lhes permita tirar dúvidas, partilhar boas experiências, aceder a legislação, entre outros. Isto é inédito nos partidos.

– Aposta decisivamente na Formação de quadros políticos com uma parceria com o Instituto Sá Carneiro;

– Criação da Convenção da Social Democracia do Ribatejo para discutir e refletir sobre o que é ser social democrata em 2018 e quais as prioridades e formas de abordagem na região.

As eleições para a distrital de Santarém do PSD decorrem este sábado, dia 5 de maio. Nuno Serra e João Moura são os candidatos a estas eleições.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome