Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

PS questiona por mais saúde no distrito de Santarém e critica PSD

O deputado Hugo Costa, do PS, eleito por Santarém, defendeu e questionou na quarta-feira na Comissão de Saúde, na audição do Ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes, os problemas do setor no distrito de Santarém, com destaque para a medicina interna em Tomar (hospital que, a par dos de Abrantes e Torres Novas, pertence ao Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), e para a situação do Bloco Operatório de Santarém.

- Publicidade -

“Na última tutela foi uma resposta esquecida e algo que não foi prioridade do último Governo” (PSD-CDS), disse Hugo Costa, tendo reclamado por “mais meios materiais e humanos” para o hospitalar de Santarém.

“O CHMT, que é um problema complexo, foi objeto de um projeto de resolução que visou aprovar o aumento de valências nos 3 hospitais, nomeadamente a medicina interna em Tomar”, lembrou, tendo o deputado de Tomar, eleito por Santarém, questionado “para quando a efetivação de respostas concretas” a estas questões.

- Publicidade -

Hugo Costa criticou ainda a atuação do Governo anterior: “no último Governo é que não foi investido no bloco operatório de Tomar e foi também no último Governo que foram encerradas valências do CHMT”, afirmou.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome