Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

“Próximo Desafio – Autárquicas”, por Hugo Costa

Este será o meu último artigo antes das eleições autárquicas. As minhas responsabilidades locais e a defesa intransigente dos valores da independência jornalística fazem com que interrompa esta colaboração semanal até ao início de outubro de 2017. Decisão tomada em conjunto com a direção do médiotejo.net. É de sublinhar a isenção e autonomia desta referência jornalística regional. Parabéns!

- Publicidade -

A comunicação social serve para informar sem medos, sem tomar “partidos”, a menos que sejam assumidos. Este procedimento ético exemplar deve fazer escola, nos dias de hoje são fáceis as “pós-verdades” dominarem a comunicação imediatista. Infelizmente as consequências desse “imediatismo” são o populismo e as dificuldades na democracia.

Na nossa região as eleições autárquicas vão trazer a cada um dos treze concelhos da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (onze no distrito de Santarém e 2 no de Castelo Branco) uma disputa diferente e com muita realidade local. Espero que as decisões sejam esclarecidas, tendo como base as melhores propostas e protagonistas. Como sabem estarei ao lado dos candidatos do PS a cada concelho, sendo sempre intransigente no compromisso com a região.

- Publicidade -

O país atravessará inúmeros desafios nos meses que se aproximam, no entanto, o próximo ciclo autárquico será crucial. O atual ciclo foi marcado pela incapacidade do anterior Governo de colocar os fundos comunitários ao serviço do desenvolvimento regional. O futuro ciclo terá certamente mais capacidade financeira, obrigando por isso a uma criteriosa escolha das políticas públicas.

O próximo mandato autárquico terá enormes desafios como o da descentralização, porém, os nossos autarcas continuarão a defender sempre o seu concelho. Este será um novo ciclo.

Aos meus leitores semanais, um abraço até outubro. Continuarei sempre intransigente com a defesa da região.

 

Deputado na Assembleia da República e membro das Comissões de Economia, Inovação e Obras Públicas e Habitação, é também membro da Comissão de Orçamento e Finanças. Diz adorar o Ribatejo e o nosso país. Defende uma política de proximidade junto dos cidadãos. Tem 36 anos, é de Tomar e licenciou-se em Economia pelo ISEG. É membro da Assembleia Municipal de Tomar e da Assembleia da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. Tem como temas de interesse a economia, a energia, os transportes, o ambiente e os fundos comunitários.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here