- Publicidade -
Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Protocolo estreita relações entre Ponte de Sor e cidade espanhola para futura geminação

O Município de Ponte de Sor assinou na terça-feira, dia 21 de janeiro, um protocolo de cooperação com a Cidade de San Javier (Múrcia, em Espanha), também conhecida como “Cuidad del Aire”, para uma futura geminação. O objetivo deste protocolo passa por estreitar as relações entre as duas comunidades, nomeadamente nas áreas económica, educativa, cultural e outras que promovam o bem-estar dos seus cidadãos, assim como reforçar potenciais parcerias no setor aeronáutico.

- Publicidade -

A comitiva do Ayuntamiento de San Javier aproveitou a visita para conhecer as potencialidades do concelho, com um especial enfoque no Aeródromo Municipal e nas várias empresas que lá estão sediadas.

Considerando a proximidade geográfica, o Município de Ponte de Sor e o Ayuntamiento de San Javier decidiram assinar este protocolo de colaboração, também pelos laços de amizade entre os dois povos e a vontade de ambas as partes em promoverem o entendimento mútuo, a amizade, a cooperação e o intercâmbio de experiências.

- Publicidade -

A proposta de geminação será agora submetida à Câmara Municipal e posteriormente à Assembleia Municipal.

O Município de Ponte de Sor e o Ayuntamiento de San Javier (Espanha) assinaram um protocolo de cooperação. Créditos: CMPS

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome