Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Setembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Proteção Civil | “A Terra Treme” segunda-feira em exercício distrital

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) promove a 6.ª edição do exercício “A Terra Treme” na segunda-feira, dia 5 de novembro, às 11h05, data que coincide com o Dia Internacional dos Tsunamis. Na Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), no Vale de Santarém, irá realizar-se o exercício a nível distrital.

- Publicidade -

Recorde-se que, todos os anos, a ANPC realiza o exercício público de âmbito nacional de sensibilização para o Risco Sísmico “A Terra Treme”, que tem como objetivo “capacitar os cidadãos para saberem como agir em caso de sismo”.

Durante o o exercício praticam-se os “três gestos que salvam”: Baixar, Proteger e Aguardar. Para tal, é imperioso que sejam conhecidas por todos as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar antes, durante e depois de um sismo.

- Publicidade -

Em cada município do distrito de Santarém irá decorrer um exercício numa Instituição escolhida pelo mesmo.

Segundo nota informativa da ANPC, “o exercício ‘A Terra Treme’ visa comprometer e envolver todos no desiderato de uma sociedade mais segura e resiliente às catástrofes”.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome