Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Profissionais da saúde em greve a 29 de junho por tempo indeterminado

Os técnicos de diagnóstico e terapêutica vão estar em greve a partir de quinta-feira, dia 29 de junho, e por tempo indeterminado. Em comunicado difundido no dia 27, rejeitam a proposta do governo de revisão das carreiras que resultaria na passagem de 3 a 2 categorias “com todas as implicações ao nível da estrutura hierárquica da carreira, dos concursos e da avaliação do desempenho” e exigem a publicação dos diplomas de revisão das carreiras.

- Publicidade -

Almerindo Rego, presidente dos STSS, refere não existir condições “para qualquer acordo que permitisse cancelar a greve decretada, lamentando-se os prejuízos que os utentes e doentes do SNS irão sofrer”.

Os TSDT são constituídos por 19 profissões e abrangem áreas como as análises clínicas, a radiologia, a fisioterapia, a farmácia, a cardio-pneumologia, entre muitas outras, num total de cerca de 10 mil profissionais em exercício nos serviços públicos de saúde. Segundo o mesmo comunicado, “esta greve afetará assim praticamente todos os serviços de saúde, com especial incidência nos blocos operatórios, altas e internamentos hospitalares, diagnósticos diferenciados em todas as áreas de intervenção clínica, planos terapêuticos em curso, distribuição de medicamentos, prevenção em saúde, etc.”

- Publicidade -

No decurso da greve, serão assegurados os serviços mínimos que permitam minorar situações extremas dos utentes e doentes do SNS, nos termos do pré aviso de greve e dos acordos firmados com os serviços de saúde.

Comecei numa das primeiras rádios locais do País, nos idos anos ‘80, passei pelas (então) novas áreas da informática, a par dos estudos da faculdade, e dediquei duas décadas à banca de investimento, até a Troika decidir mudar-me a vida. Troquei a capital por Abrantes e os números pelas letras. Não gosto do acordo ortográfico, continuarei a usar os "P" e dos "C", mesmo que não se leiam. A par da gestão e produção de vários projetos do grupo editorial do mediotejo.net fui desenvolvendo uma receita de compota de pimento que foi premiada em 2017 pela Inov’Linea e dois anos depois abri um espaço de restauração no centro histórico de Abrantes onde sirvo diariamente refeições com dois ingredientes especiais: amor e carinho.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome