Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Proença-a-Nova | Centro Ciência Viva da Floresta organiza “Noite das Criaturas das Trevas”

No mês em que se celebra o Dia das Bruxas, o Centro Ciência Viva da Floresta, em Proença-a-Nova, organiza no dia 12 de outubro, entre as 17h00 e as 22h00, a terceira edição da “Noite das Criaturas das Trevas”, uma atividade de divulgação científica no âmbito do projeto “CHARCOcomSOL2” financiado pelo Fundo Ambiental.

- Publicidade -

A iniciativa convida os participantes a mascararem-se e a observarem as “Criaturas das Trevas”, numa alusão aos animais noturnos, muito ligados ao Halloween, e que são frequentemente associados a mitos e superstições que levam a população a afastar-se desses animais e a ter comportamentos de perseguição, o que tem contribuído para os estados desfavoráveis de conservação em que muitas destas espécies se encontram.

A atividade será dinamizada pelos investigadores Sílvia Barreiro (morcegos), Jael Palhas (anfíbios) e Pedro Sousa (aracnídeos e escorpiões) que vão procurar desmitificar essas crenças.

- Publicidade -

Para participar na atividade é obrigatório fazer a inscrição, através do site www.ccvfloresta.com e não terá qualquer custo. Recomenda-se para a iniciativa roupa quente, calçado confortável e merenda/jantar.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome