Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

“Primeira Aula de Música em 2015”, por Sónia Pedro

O PRIMEIRA AULA DE MÚSICA é um projeto artístico destinado à formação de públicos, à introdução à expressão musical através da dinamização de espetáculos performativos destinados às crianças e através da dinamização de diferentes atividades que possam fomentar essa iniciação musical de forma lúdica, divertida, dinâmica e pedagógica.

- Publicidade -

Algumas dessas atividades passam pela implementação do projeto educativo PAM, o qual recebe o nome: “DESPERTAR COM A MÚSICA”; o qual conta com as seguintes parcerias para o presente ano letivo: Creche da Santa Casa da Misericórdia de Constância, Academia Júnior creche e jardim-de-infância, em Torres Novas, e a Associação de Pais da escola Maria Lucília Moita, em Chainça – Abrantes; além das aulas de expressão musical, dispomos de laboratórios de criatividade musical para crianças que visam potencializar a criatividade musical, em períodos de férias escolares, ou em regime de workshop.

AULA1Ao longo do ano de 2015 várias foram as atividades desenvolvidas pelo PRIMEIRA AULA DE MÚSICA, de acordo com as suas diversas áreas de intervenção: espetáculos performativos em redor das estórias, destacando-se a produção de “SEIS CANÇÕES PARA CRIANÇAS ao encontro das estórias”; “Kiko o dentinho de leite” da autoria da escritora Manuela Mota Ribeiro; e as diversas sessões PAIS & Filhos com música (Abrantes, Torres Novas e Ourém); no contexto formativo, no âmbito do ensino da música destacam-se as ações de formação orientadas pelo diretor artístico PAM em: Penafiel e Itajaí (Brasil); além das atividades já referidas é de destacar a colaboração do PRIMEIRA AULA DE MÚSICA no intercâmbio social, cultural e musical ocorrido nos territórios de Abrantes, Constância e Sardoal, com a cidade de Itajaí (Brasil), no mês de Setembro, onde tivemos o prazer de ter a presença da Banda Filarmónica de Itajaí (Brasil).

- Publicidade -

2015 para o PRIMEIRA AULA DE MÚSICA foi um ano bem dinâmico em prol da música, em prol da cultura, em prol das trocas de saberes e experiências, valorizando o ser social das crianças e das pessoas que têm acreditado no nosso projeto e o apoiado, às quais muito agradecemos. O novo ano que agora começou promete uma linha de continuidade daquilo que aconteceu em 2015, para que tal aconteça o apoio de todos é imprescindível.

Novos projetos, novos horizontes e novas parcerias podem surgir, para tal torna-se necessário podermos congregar esforços no desenvolvimento de projetos com qualidade no nosso território e acreditarmos que juntos poderemos fazer muito.

primeiraaulademusica.wix.com/projeto

www.facebook.com/primeiraaulademusica

*O maestro José Miguel Vitória Rodrigues escreve esta semana em www.mediotejo.net a convite da cronista Sónia Pedro

Presidente da Associação Médio Tejo Criativo, Sónia Maria de Matos Pedro é licenciada em Antropologia - Ramo Antropologia Social e Cultural pela Universidade de Coimbra - Faculdade de Ciências e Tecnologia e Mestre em Cidades e Culturas Urbanas pela Faculdade de Economia também da Universidade de Coimbra. Já trabalhou em diversos projetos empresariais. Segundo diz a própria, "ideias e projetos para o futuro é que não faltam".

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here