Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Presidente da República felicita Susana Estriga pela medalha de ouro conquistada em Itália

O Presidente da República felicitou esta semana a atleta Susana Estriga, natural de Tramagal e atleta do SC de Abrantes, por, no passado dia 30 de março, ter conquistado a medalha de ouro e ter-se sagrado campeã da Europa de Pentatlo W40, em veteranos, ao vencer o conjunto das cinco provas combinadas nos Campeonatos da Europa de Masters em Pista Coberta, que decorreram em Ancona, Itália.

- Publicidade -

“Encarrega-me Sua Excelência o Presidente da República de transmitir a V. Exa as mais sinceras felicitações pela medalha de ouro recebida no Campeonato Europeu de Masters em Pista Coberta, que decorreu em Ancona, Itália”, lê-se numa mensagem de Marcelo Rebelo de Sousa enviada pelo chefe da Casa Civil para a atleta.

E realçou: “Portugal e o Presidente da República orgulham-se de todos aqueles que lá fora representam o nosso País e contribuem para mostrar ao Mundo o enorme valor dos Portugueses. Com o seu empenho e profissionalismo, contribuem para elevar bem alto a Bandeira Nacional”.

- Publicidade -

ESTRIGA
O Presidente da República felicitou esta semana a atleta Susana Estriga, natural de Tramagal e atleta do SC de Abrantes, por, no passado dia 30 de março, ter conquistado a medalha de ouro e ter-se sagrado campeã da Europa de Pentatlo W40

A tramagalense Susana Estriga sagrou-se, no dia 30 de março, Campeã da Europa de Pentatlo W40, ao vencer o conjunto das cinco provas combinadas nos Campeonatos da Europa de Masters em Pista Coberta, que decorreram na cidade italiana de Ancona.

Susana Estriga venceu a competição com um total acumulado de 3867 pontos (novo recorde nacional), ficando à frente da italiana Sara Colombo e da alemã Manuela Gross, que conseguiram 3687 e 3622 pontos respetivamente.

No conjunto das 5 provas, a atleta e treinadora do Sporting Clube de Abrantes, foi melhor que as restantes dez adversárias em três. Venceu os 60 metros barreiras com 9:04 segundos (novo recorde nacional), deixando a segunda classificada a 51 centésimos de distância.

A atleta Susana Estriga sagrou-se ainda, no dia 2 de abril, vice-campeã da Europa em pista coberta ao ter terminado a prova dos 60 metros barreiras na 2ª posição com um novo recorde nacional (8’84” contra 9’02”), marca que já pertencia a Susana Estriga.

Natural do Tramagal, a atleta e treinadora do Sporting Clube de Abrantes conseguiu tirar 18 centésimos de segundo ao anterior recorde nacional, tendo conquistado a medalha de prata no escalão W40 (maiores de 40 anos), no XI European Masters Athletics Championships Indoor de Ancona, Itália.

Susana Estriga disse na ocasião ao mediotejo.net que perdeu o 1 lugar nos últimos 2 metros da prova, na 3ª barreira, quando sofreu um ligeiro desequilíbrio, afirmando a sua satisfação com a marca alcançada, “8.84 contra os 8.81 da vencedora”, uma atleta da República Checa.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome