- Publicidade -
Quinta-feira, Janeiro 20, 2022
- Publicidade -

Pousada de Ourém continua encerrada e sem data prevista para reabertura

O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque (PSD-CDS) informou na sessão de Assembleia Municipal que ainda não há data para a reabertura da Pousada de Ourém, localizada na vila medieval. O Grupo Pestana voltou a assumir a gestão do edifício, mas a pandemia tem atrasado a reabertura do mesmo.

- Publicidade -

O deputado Vítor Santos (PS) pediu um ponto de situação sobre a Pousada de Ourém, que se encontra encerrada há pelo menos dois anos devido à denúncia do contrato entre a INSIGNEPLUSHOTEL e o Grupo Pestana.

Tratava-se de um acordo estabelecido em 2016 com base na INSIGNARE, que gere a Escola Profissional de Ourém, a Escola de Hotelaria de Fátima e a INSIGNEPLUSHOTEL, para ter no espaço um elemento de apoio à formação profissional oferecida pela instituição.

Francisco Vieira assinou contrato com presidente do conselho de administração do Grupo Pestana, José Manuel Castelão Costa, em junho de 2016, ainda durante o executivo PS de Paulo Fonseca. foto mediotejo.net
- Publicidade -

Segundo Luís Albuquerque, o contrato previa uma mensalidade de 4 mil euros ao Grupo Pestana e a ideia acabou por não resultar. “Obviamente que um edifício daqueles, que precisava de obras, de substituir equipamentos, estava a apresentar prejuízos ano após anos de forma avultada”, constatou. O contrato foi denunciado e a Pousada fechou. Entretanto veio a pandemia. 

O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, referiu que recentemente falou com o Grupo Pestana, tendo-lhe sido garantido que é intenção do mesmo reabrir a Pousada, assim como mais 7/8 espaços similares no país que se encontram encerrados.

- Publicidade -

Porém, “há intenção de fazer obras”, o que, tendo em conta o contexto, ainda não permitiu avançar com o projeto.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome