Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Portugal volta a perder no apuramento para o Europeu sub-17 de futebol feminino

Portugal está praticamente fora do Europeu de futebol feminino de sub-17, depois de perder hoje por 4-1 com a Espanha, na segunda jornada do Grupo 3 do I Torneio de qualificação para a competição.

- Publicidade -

Depois de, na sexta-feira, sair derrotada do encontro com a Grécia (1-0), a seleção portuguesa voltou hoje a perder, desta vez de forma contundente, após ter chegado empatada ao intervalo.

A formação espanhola chegou primeiro à vantagem, logo à passagem do minuto cinco, através de Paula Fernández, mas a equipa das ‘quinas’ conseguiu igualar ainda antes do intervalo, quando Andreia Faria, na sequência de um livre, fez o golo (31).

- Publicidade -

Já no segundo tempo, Lorena Navarro assinou o segundo golo espanhol, aos 48 minutos, e Alejandra Cortes fez o 3-1, num lance de contra-ataque, três minutos depois.

Apoiadas, sobretudo, nos lances de bola parada, as espanholas dilataram a vantagem por Aleixandri, na marcação de um pontapé livre, aos 75 minutos.

Portugal ocupa a terceira posição do Grupo 3, com zero pontos, com a Espanha e a Grécia, que hoje venceu a Arménia por 8-0, já apurados para a fase seguinte, graças aos seis pontos que somam.

Apuram-se para a Ronda de Elite, última fase de apuramento para o Europeu, os dois primeiros classificados de cada grupo e os dois melhores terceiros de todos os agrupamentos, uma tarefa difícil para as portuguesas que têm apenas um jogo ainda para disputar, frente à Arménia.

 

Jogo realizado no Complexo Desportivo do Bonito, Entroncamento.

Espanha – Portugal -, 4-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadoras:

1-0, Fernández, 05 minutos.

1-1, Andreia Faria, 31.

2-1, Navarro, 48.

3-1, Serrano Cortes, 51.

4-1, Aleixandri, 75.

Equipas:

– Espanha: María Pérez, María Armendariz, Lucía Rodríguez, Laia Aleixandri, Ona Batlle, Paula Fernández (Nerea Lasa, 74), Silvia Álvarez (Laia Danón, 66), Leyre Monente, Candela Jiménez, Alejandra Cortes (Laura de Santa Maria, 54) e Lorena Navarro.

(Suplentes: Noelia Ramos, Berta Pujadas, Natalia Álvarez, Laia Danón, Laura de Santa Maria, Nerea Lasa e Ana Velázquez).

Treinador: Pedro López.

– Portugal: Inês Pereira, Inês Queiroga, Bruna Costa, Patrícia Balão, Catarina Pereira, Neuza Besugo (Paula Ferreira, 66), Mariana Ubaldo, Andreia Faria, Juliana Domingues, Diva Meira (Joana Martins, 41) e Cláudia Machado (Carolina Rocha, 54).

(Suplentes: Bárbara Marques, Catarina Carmo, Carolina Rocha, Joana Martins, Carolina Rosa e Catarina Balão).

Treinadora: Susana Cova.

 

Árbitra: Vera Opeykina (Rússia).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Cláudia Machado (18), María Armendariz (24) e Juliana Domingues (77).

 

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here