Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Quinta-feira, Dezembro 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Portalegre | Comunidade Intermunicipal faz levantamento e cadastro de sistemas de água

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) anunciou que vai proceder ao levantamento e cadastro dos sistemas em baixa de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais, num investimento de 470 mil euros.

- Publicidade -

A operação, financiada pelo Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência dos Recursos, vai decorrer em 12 dos 15 concelhos do distrito de Portalegre: Alter do Chão, Arronches, Castelo de Vide, Crato, Fronteira, Gavião, Marvão, Monforte, Nisa, Ponte de Sor, Portalegre e Sousel.

De acordo com a CIMAA, a ação, que vai abranger todas as ruas e espaços onde existam redes de distribuição e recolha, incluindo os ramais domiciliários até aos contadores, começa em janeiro de 2018 e prolonga-se por um período de 450 dias.

- Publicidade -

O levantamento e cadastro das infraestruturas são, para a CIMAA, um “instrumento fundamental” para a gestão desenvolvida pelos municípios, nomeadamente para as reparações e remodelações que sejam necessárias, no sentido de garantir o abastecimento às populações e a recolha dos efluentes, com redução das perdas e salvaguarda do ambiente, com economia de meios e redução de custos.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome