Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Populações da Barquinha e Ulme (Chamusca) exigem cuidados de saúde

Os Movimentos de utentes da Saúde de Santarém e do Médio Tejo têm a correr abaixo-assinados a exigir o reforço dos cuidados médicos na freguesia de Ulme, no concelho da Chamusca, e em todas as unidades de saúde de Vila Nova da Barquinha.

- Publicidade -

O abaixo-assinado lançado em Vila Nova da Barquinha reclama “o funcionamento permanente e em boas condições de todas as unidades de saúde do concelho (centro de saúde na sede e extensões da Atalaia, Praia do Ribatejo e Limeiras), sendo para tal necessário o reforço do número de trabalhadores, nomeadamente médicos e enfermeiros”.

Os documentos são dirigidos ao Ministério da Saúde e à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, manifestando, no caso de Ulme, a insatisfação dos residentes “pela ausência de serviços médicos e de enfermagem nas extensões de saúde da freguesia, em Ulme e no Semideiro”, e exigindo “a resolução urgente desta necessidade básica para uma população envelhecida e carente de cuidados de saúde”.

- Publicidade -

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here