Seis finalistas, Paulo Falcão (Évora), Leonardo Pereira (Santarém), Rui Tanoeiro (Chamusca), Rute Xavier (Ourém), Inês Linares (Ponte de Sor) e Cláudio Vieira (Leiria), vão procurar na próxima sexta-feira, 20 de julho, vencer a final da edição de 2018 do FestFado.
Esta gala, que decorre às 21h30 no Teatro-Cinema de Ponte de Sor, conta ainda com dois convidados especiais: O Coro Gospel de Ponte de Sor e o fadista Rodrigo.
A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.