Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ponte de Sor | Queda de uma grua provoca um morto e um ferido grave

Nuno Almeida, de 42 anos, morreu esta quarta-feira no hospital de Abrantes depois de uma queda de uma grua, quando instalava as luzes de Natal na Igreja Matriz em Ponte de Sor. Nuno Almeida, que pertence à corporação dos Bombeiros Voluntários de Borba, caiu de uma grua na tarde de segunda-feira e sofreu um traumatismo craniano profundo. Ficou em morte cerebral e o óbito acabou por ser declarado na manhã de quarta-feira, no Hospital de Abrantes, para onde havia sido transferido.

- Publicidade -

Do acidente resultou outro ferido grave, um jovem com 22 anos, que foi assistido na unidade hospitalar de Abrantes, do Centro Hospitalar do Médio Tejo, mas não corre risco de vida. Ambos terão caído de uma altura de seis metros, cerca das 16:40 de segunda-feira, quando instalavam a iluminação de Natal no exterior da Igreja. As duas vítimas vivem em Borba e trabalham para uma empresa especializada em iluminação e eventos festivos.

Nuno Almeida está nos Bombeiros Voluntários de Borba há cerca de 5 anos. É casado e deixa dois filhos menores.

- Publicidade -

Foto:Jornal Ecos do Sor/Jorge Traquete

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome