Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ponte de Sor | Nova obra de arte urbana é um postal às portas de Tramaga

Dois rostos envolvidos em tons de azul que nos remetem para as ondas do mar. É um “novo postal” que impacta o olhar daqueles que passam pela localidade de Tramaga, no concelho de Ponte de Sor.

- Publicidade -

Trata-se da mais recente obra de arte urbana do concelho, intitulada “Azul”. Assinada pelo artista italiano Diavù, o objetivo deste mural é o criar “um novo postal” para quem entra ou sai da localidade de Tramaga.

O mural está à entrada da localidade de Tramaga. Foto: CM Ponte de Sor

- Publicidade -

Numa publicação nas redes sociais, o artista dá conta de que esta obra foi executada no âmbito do Festival Sete Sóis Sete Luas, integrando a exposição “Ária” que está em exposição até ao dia 9 de novembro de 2020 no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor.

"Azul" by Diavù

“Azul” è il mio ultimo murale, l’ho dipinto pochi giorni fa a Ponte de Sor (Portogallo) in località Tramaga, per il Festival Sete Sóis Sete Luas ed è parte integrante dell’esposizione “Aria” visibile fino al 9 novembre al Centrum Sete Sois Sete Luas Ponte de Sor / Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor (Avenida da Libertade 64F), dedicata al progetto ARIA diavù (Per info: info@diavu.com)💙GRAZIE a tutti per avermi fatto adorare questo spicchio di Portogallo e i suoi portoghesi, a Marco, Maria Rolli, Pedro Gonçalves, Alexandre, Sonia, Paulo, Município Ponte de Sor e tutto lo staff del festival e del Centro de Artes e Cultura (evviva i 366 modi per cucinare il bacalhau!)#diavù #mural #murales #urbanart #7sois7luas #pontedesor #portugalMusica del video: frammento da "Terra Madre Blues" by Savalas (Diavù, Dj Detor/Federico Simoni, Marco Terracciano)

Publicado por Diavù em Quarta-feira, 9 de setembro de 2020

No último fim de semana comemorou-se precisamente o 11º aniversário deste equipamento cultural do concelho de Ponte de Sor, sendo esta obra também uma forma de assinalar essa data, conforme refere o Município.

Inaugurado em setembro de 2009, o Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor é o equipamento cultural por excelência do Município de Ponte de Sor, integrando diversos organismos e espaços culturais, entre os quais a Biblioteca Municipal, o Arquivo Histórico Municipal e espaços expositivos vinculados aos protocolos do Município com a Fundação das Casas de Fronteira e Alorna e a Associação Cultural Sete Sóis Sete Luas, bem como núcleos de Arqueologia Industrial, o Teatro da Terra e o Centro de Formação e Cultura Contemporânea.

 

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome