- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Ponte de Sor | Missão no Dubai Air Show promove cluster aeronáutico alentejano

A Câmara Municipal de Ponte de Sor organiza uma missão institucional ao Dubai, no âmbito do setor aeronáutico, entre os dias 15 a 17 de novembro. Esta é uma missão do eixo da Aeronáutica do Invest in Alentejo, por ocasião do Dubai Air Show e da Expo Dubai 2020 e tem como finalidade promover o cluster aeronáutico e as oportunidades de investimento em Ponte de Sor, Beja, Évora e Sines.

- Publicidade -

Recorda-se que a Câmara de Ponte de Sor lidera o desenvolvimento do eixo da Promoção Internacional do Setor Aeroespacial do Invest in Alentejo, um dos projetos cofinanciados da ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, financiado pelo SIAC Internacionalização Alentejo 2020.

O dia 15 de novembro será exclusivamente dedicado ao Dubai Air Show com reuniões já agendadas com diversas multinacionais do setor, com o objetivo de dar a conhecer as oportunidades de investimento e de deslocalização de unidades de produção para a região do Alentejo.

- Publicidade -

O dia 16 é exclusivamente dedicado à Expo Dubai 2020 com a organização de um seminário específico, ponto alto desta missão, denominado Portual Aviation, Energy and Digital Seminar Program no Pavilhão de Portugal. Uma oportunidade de apresentar ao vivo, na exposição, a estratégia de captação de investimento do eixo da aeronáutica do Invest in Alentejo. Neste dia está previsto um almoço para contactos com o diretor do Pavilhão de Portugal, investidores, empreendedores e imprensa.

Na quarta-feira, 17 de novembro, estão previstos encontros isolados com empresas fora das feiras e certames de companhias sediadas no Sharhaj Innovation Park e no Dubai South.

Integram esta missão os presidentes das Câmaras Municipais de Évora e Beja, respetivamente Carlos Pinto de Sá e Paulo Arsénio, sendo que, em representação da Câmara Municipal de Ponte de Sor, estará o vice presidente Rogério Alves, Integram ainda a missão o consultor estratégico Aeroespacial, Miguel Moreira, o diretor de negócio da AICEP Global Parques, Gonçalo Eiras, o diretor do parque BluEBiz, Gonçalo Almeida Garret, e a diretora do Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, Sandra Catarino.

Marcará ainda presença o coordenador do Departamento de Promoção Externa da ADRAL, Daniel Janeiro e o coordenador do Departamento de Dinamização Territorial da ADRAL, Telmo Pena, além de outras entidades e empresas que compõem esta comitiva.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome