Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Ponte de Sor lança nova edição do Prémio Literário José Luís Peixoto

A Câmara Municipal de Ponte de Sor anunciou que vai promover, este ano, a 13.ª edição do Prémio Literário José Luís Peixoto, destinado a premiar trabalhos inéditos na modalidade de conto. Criado em 2007, o Prémio Literário José Luís Peixoto tem como diretiva, em anos pares, premiar trabalhos inéditos na modalidade de poesia e, em anos ímpares, trabalhos de conto.

- Publicidade -

Segundo o município de Ponte de Sor, o concurso, de âmbito internacional, está aberto a cidadãos de nacionalidade portuguesa e a naturais e/ou residentes em países de língua oficial portuguesa.

Além de homenagear o escritor José Luís Peixoto, natural de Galveias, no concelho de Ponte de Sor, a autarquia salienta que a iniciativa pretende ainda incentivar a criatividade literária entre os jovens, assim como o gosto pela leitura.

- Publicidade -

A este concurso podem concorrer jovens que completem 25 anos até ao dia 31 de dezembro de 2019. O município de Ponte de Sor vai receber os trabalhos enviados pelos concorrentes até ao dia 30 de abril.

Em 2018, na modalidade de poesia, o júri decidiu não atribuir nenhum prémio destinado a jovens naturais ou residentes no concelho de Ponte de Sor, ao passo que na categoria de não naturais ou não residentes no concelho alentejano o texto vencedor foi “Em todo o caso Gaspar”, de Mafalda Moniz da Cunha Costa de Araújo, com o pseudónimo Mafalda Andorinha.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome